campanha

Caminhoneiros serão os próximos a ter prioridade na vacinação contra gripe

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Thomaz Silva (Agência Brasil)

Caminhoneiros e portuários serão o próximo foco da campanha de vacinação contra a gripe em todo o país, assim que a agenda para idosos e profissionais de saúde for encerrada, conforme anunciou nesta segunda-feira o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, durante coletiva de imprensa com ministros do Estado.

LEIA MAIS:
Buzinaço pede abertura de leitos de UTI no Hospital Regional

O ministro falou da campanha do Serviço Social do Transporte/ Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) com 130 postos de atendimento a caminhoneiros em rodovias de todo o país com orientações e a entrega de produtos de higiene e alimentação aos profissionais e disse que a vacinação dos caminhoneiros contará com a mesma logística.

- Os profissionais de transporte terão esse suporte. Eles entram na prioridade assim que acabar a vacinação dos idosos e dos profissionais de saúde. Isso é muito importante porque vai garantir esse conforto a mais aos trabalhadores que estão prestando um grande serviço ao nosso país. É o nosso dever garantir essas condições - afirmou Tarcísio. 

O Ministério da Infraestrutura também está auxiliando o Ministério da Saúde na logística de distribuição dos primeiros 500 mil kits de teste rápido para o combate ao novo coronavírus. O lote faz parte de um montante de 5 milhões de itens adquiridos e doados pela Vale e chegou ao Brasil nesta segunda no Aeroporto de Guarulhos. O material já tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e foi liberado para o centro de logística do Ministério da Saúde em São Paulo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Fábrica volta a trabalhar com 25% dos funcionários em Nova Esperança do Sul Anterior

Fábrica volta a trabalhar com 25% dos funcionários em Nova Esperança do Sul

Coronavírus: Hospital Regional receberá 10 leitos de UTI até maio Próximo

Coronavírus: Hospital Regional receberá 10 leitos de UTI até maio

Saúde